terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nós somos os 99%

 
O que significa ser os 99%? O primeiro documento oficial que divulga o movimento e estabelece sua convicção e sua estratégia (pelo menos por agora) está publicado e estão sendo preparados mais três: “uma declaração de demandas do movimento; os princípios de solidariedade e a documentação de como formar o seu próprio Grupo de Ocupação de Democracia Direta”.

 
20111004-occupy-wall-street
http://tatianeps.net/2011/10/occupywallstreet-primeiro-comunicado-oficial-do-ocupar-wall-street/


São inconformados não-passivos. Eles perderam as suas casas em financiamentos diabólicos, colaram grau e não conseguem empregos, foram demitidos e excluídos da proteção de saúde, veem-se obrigados a optar entre a alimentação e o aluguel...

Acusam o 1% restante (que de resto não têm nada) de “perpetuarem a desigualdade e a discriminação” e de serem favorecidos pelas benesses da política mal conduzida e das finanças concentradoras.

Já se ouvem ecos em outras praças centrais: São Francisco, Chicago, Los Angeles, Seattle, Albuquerque, Filadélfia e Boston. O já chamado Outono Americano tem semelhanças e dessemelhanças com a Primavera Árabe. Quem se arrisca a fazer a lista?

Por enquanto, melhor acompanhar atentamente...

3 comentários:

Carlos G. Steigleder disse...

Acompanhando os últimos acontecimentos da nossa "aldeia global", é difíl não ser tomado por uma sensação de insegurança e apreensão ante o futuro...

Anônimo disse...

É mesmo, são tantos a clamar por seus direitos, afinal são obrigações e mais obrigações a cada dia com retorno mínimo! Tem que gritar mesmo.
Mk

Anônimo disse...

Parece que hj "os 99%" começam a ver com seus próprios olhos:
“lobbies que se apropriaram da democracia” e do poder da minoria de ricos.
Se a força dessa maioria for acionada o mundo pode mudar sua cara. um ótimo
texto. sda